Cidades

Coronavírus: Radioterapia é suspensa em hospital da UFRJ

Todo o atendimento do hospital segue sua rotina normalmente. Foto: Divulgação

O serviço de radioterapia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da Unidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que recebe cerca de 60 pacientes por dia, está, desde o dia 10 de março, por medida preventiva, com seu atendimento suspenso até segunda-feira (16).

Um dos técnicos que trabalha no setor testou positivo para o novo coronavírus e recebe tratamento em casa. Conforme protocolo, todas as pessoas que tiveram contato com ele também deverão permanecer em observação domiciliar.

A Divisão Médica da unidade optou por suspender os atendimentos no Serviço de Radioterapia até que os demais técnicos (cerca de 10) retornem com a certeza de manter o ambiente seguro para os pacientes.

"Todos foram orientados. Explicamos os motivos e em breve estaremos disponíveis para o atendimento médico dos nossos pacientes de radioterapia", explicou Paulo Cesar Canary, chefe do Serviço de Radioterapia do HUCFF. Ele reforçou que a medida se deve apenas por não haver quadro técnico para a aplicação de radioterapia.

< Campanha de vacinação contra sarampo termina nesta sexta Ministério da Saúde convoca médicos para combater coronavírus <